Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 10h:05 - A | A

13º Edição

Edital de seleção de apresentações culturais para Festival America do Sul está disponível

Inscrições abrem nesta quina; serão selecionados músicos, espetáculos e curtas-metragens

Liniker Ribeiro
Capital News

Artistas sul-mato-grossenses que desejam se apresentar durante a 13º edição do Festival América do Sul Pantanal, já podem consultar o edital de seleção publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. As inscrições abrem na quinta-feira (20) e vão até dia 2 setembro.

Sectei/FCMS

Edital de seleção de apresentações culturais para Festival America do Sul está disponível

Edição 2016 será em novembro

Serão selecionados músicos, espetáculos e curtas-metragens nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual para serem exibidos. Cada artista poderá inscrever apenas uma proposta e a inscrição deve ser realizada por meio dos Correios.

“O Festival América do Sul é um evento importantíssimo no Estado. Esperamos que os artistas se inscrevam para atrações nas duas cidades bolivianas, Corumbá, Ladário, e duas brasileiras, Puerto Quijarro e Puerto Suarez. A expectativa é grande e esperamos selecionar grandes espetáculos de teatro, circo, dança e audiovisual”, afirmou a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e secretária adjunta de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Andréa Freire, demonstrando expectativa para o festival.

O Edital pode ser consultado pelos endereços eletrônicos: www.fundacaodecultura.ms.gov.br e www.sectei.ms.gov.br que disponibilizaram o link do Edital. Também pode ser acessado direto na página oficial do Diário Oficial do Estado.

Festival
O Festival América do Sul Pantanal será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro em Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia. O evento tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, ao turismo, ao empreendedorismo, à inovação, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS