Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 01 de Agosto de 2009, 15:05 - A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2009, 15h:05 - A | A

Escolas de Samba querem construção de sambódromo na Capital

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Liga das Escolas de Samba da Capital entregou na tarde desta sexta-feira, 31 de julho, sua reivindicações para o Carnaval do ano que vem à Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Dentre os pedidos, há a criação de um sambódromo na cidade. O presidente da entidade, Eduardo de Souza Neto, e das agremiações foram recebidos pelo presidente da Fundac Athayde Nery, em seu gabinete.

Conforme a Fundac, a Liga gostaria que o estabelecimento ocupasse parte da Esplanada Ferroviária, logo após o estacionamento da Feira Central, com cerca de 500 metros, além da concentração, dispersão e espaços para oficinas multiuso para serem utilizadas o ano inteiro não apenas pela Liga, mas por outros seguimentos culturais, para valorizar toda a região.

O presidente da Fundac foi evasivo quando à solicitação. Não confirmando ou desaprovando a intenção das escolas. Por meio da assessoria de imprensa da fundação, Athayde, afirma que “a Liga mostrou em 2009 que o carnaval de Campo Grande, apesar de todas as dificuldades conseguiu superar as expectativas, atraindo grande público e comprovando seu potencial turístico, social, cultural e econômico”.

“O que foi alcançado em 2009, os credencia para novos objetivos em 2010, como estes de dar ao carnaval o seu devido valor”, destacou Athayde.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS