Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 14 de Março de 2017, 13:16 - A | A

Terça-feira, 14 de Março de 2017, 13h:16 - A | A

Poesia

Escritor de MS tem obra apresentada em evento na França

O autor é nasceu em Corumbá, além de escritor é também publicitário e jornalista

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Escritor de MS tem obra apresentada em evento na França

O evento acontecerá como um bate-papo

A poesia de Henrique Alberto de Medeiros Filho será apresentada durante o Salão do Livro de Paris 2017, a convite da Embaixada do Brasil na França e dentro da programação do stand brasileiro. O evento acontece no dia 24 de março.

O autor é nasceu em Corumbá, além de escritor é também publicitário e jornalista, exercendo atividades criativas, multimídia e empresariais, com ampla participação na vida cultural através de inúmeros projetos no setor das artes cênicas, musicais, audiovisuais e literárias. É também membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Será exposta a obra levada para o francês, intitulada Azur Macadam, uma coletânea bilíngue de seus poemas. O evento acontecerá como um bate-papo e também contará com a presença do tradutor de Azur Macadan, o doutor em literatura pela Sorbonne e professor Marcelo Marinho – douradense, atualmente radicado na França, autor e especialista em Guimarães Rosa e Manoel de Barros.

A concepção de obra, o lançamento e os pontos de vista da poesia urbana serão apenas alguns dos assuntos discutidos. Com temática principalmente poética, mas também em prosa, a sexta publicação de Medeiros retrata as buscas de respostas da vida que não se disponibilizam, através de literatura que expõe as fragilidades do homem e seus fazeres, pensamentos e individualidades, apresentando forte criatividade inovadora da linguagem semântica, na abordagem da frágil condição humana.

O Salão do Livro de Paris é considerado o evento cultural e literário mais popular da França e um dos mais reconhecidos internacionalmente, reunindo inúmeros expositores de 40 países e mais de 3 mil personalidades nacionais e internacionais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS