Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 19h:15 - A | A

Agenda em Campo Grande

Escritora de Mato Grosso do Sul entregará livro para ministra Cida Gonçalves durante palestra na UEMS

Pela manhã ministra Cida Gonçalves fará palestra na UEMS

Juliana Rezende
Capital News

A escritora e facilitadora em Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, entregará nesta quinta-feira,dia 4, um exemplar do livro Comunicação Não Violenta para Mulheres para a Ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, durante agenda da representante do governo Federal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

Divulgação

Ariane Ossiro

Ministra levará de MS obra elaborada por escritora de Mato Grosso do Sul

A entrega da obra elaborada por Ariane será ao final da palestra da Ministra, marcada entre às 10h10 e 11h30, com o tema A luta das mulheres, com a participação da secretária da Cidadania de MS, a professora doutora Viviane Luiza da Silva, no Bloco A, do auditório central.

" Estou muito feliz com o convite vindo da professora Kelly Costa que faz parte da organização do evento e também do Movimento Sempre Vivas. Além da oportunidade de estar com a Ministra, vou encaminhar por ela um exemplar para a primeira dama, Janja", detalha Ariane.

Sobre o livro Comunicação Não Violenta para Mulheres: a obra é inédita, dividida em 14 capítulos com abordagem nos diferentes aspectos da realidade e dia a dia das mulheres, como a maternidade, relacionamentos interpessoais, autoconhecimento, situações no ambiente de trabalho, antirracismo, entre outros.

Todo o conteúdo é apresentado com orientações práticas, exemplos relevantes para cada situação, reflexões, suporte e informação para promover uma comunicação mais saudável, respeitosa e harmoniosa. A obra oferece orientações, reflexões e informações para uma comunicação mais saudável, respeitosa e harmoniosa para os diferentes aspectos da vida. Esta é a segunda obra escrita por Ariane Osshiro, a primeira, produzida em 2021, Olhar de Nina aborda a Comunicação Não Violenta entre pais e filhos.

“Livros sobre Comunicação Não Violenta podem ajudar a reconhecerem os sinais de violência verbal e emocional, bem como a desenvolverem habilidades para se proteger e estabelecer limites saudáveis seja em qual relação for. Neste para as mulheres, a CNV facilita o fortalecimento da autoestima e da confiança das mulheres, permitindo que elas se expressem de forma clara e assertiva, sem agressividade ou submissão”, conclui Ariane.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS