Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 11h:11 - A | A

TEATRO

Espetáculo “JK Um Reencontro com o Brasil” será apresentado na capital

Iniciativa é organizado pela Fundação Brasil Meu Amor (FBMA), com apoio da Prefeitura de Campo Grande

Flávio Veras
Capital News

Divulgação

Espetáculo “JK Um Reencontro com o Brasil” será apresentado na capital

Espetáculo, que retrata a biografia de Juscelino Kubitschek, terá teatro, música e imagem

Um espetáculo que mistura música, teatro e artes visuais, esse é o “JK Um Reencontro com o Brasil”, uma obra que conta a história do País do século XX através da vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O musical chega a Campo Grande e será apresentado no domingo (23). A iniciativa é organizado pela Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) e terá início às 20 horas, no teatro Glauce Rocha.

 

O espetáculo também conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). “Campo Grande entra no roteiro dos grandes espetáculos com a vinda deste musical para cá. É um lindo trabalho cultural que disponibiliza informação e resgata a história do Brasil”, comenta a titular da pasta Nilde Brun.

 

De acordo com a Prefeitura, o musical já esteve em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Brasília, com um público de mais de 15 mil espectadores e traz reflexões sobre a política nacional e, sobretudo, a autoestima da população.

 

“É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade num momento em que vivemos. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um futuro decente e o musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar o nosso País todos os dias, como protagonistas da nossa própria história”, conta a equipe da FBMA.

 

Ainda de acordo com o grupo, a escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica, – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK chegou à Presidência e seu mandato é lembrado como a construção de uma Era. No espetáculo, a história do político é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo dessa história nos dias de hoje.

 

“Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à ‘alma do Brasil’, relembrando a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso País pode ser o melhor lugar do mundo”, conta Glaucia Nasser, intérprete do espetáculo e cofundadora da FBMA.

 

Espetáculo em cinema

Além de um repertório musical bem vasto, o espetáculo conta ainda com um telão que ocupa todo o palco. Enquanto Glaucia Nasser canta e narra a história de JK, imagens do Brasil vão sendo reproduzidas de maneira a contextualizar a história. 

 

 

O trabalho de construção do roteiro e de imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo doutorandos da USP que realizaram uma vasta pesquisa histórica para contar sobre o verdadeiro Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS