Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017, 18:05 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017, 18h:05 - A | A

arte

Espetáculo “O Pequeno Príncipe” se apresenta de graça na Capital

São três horários de apresentações, no Teatro Prosa

Laura Holsback, com assessoria
Capital News

O espetáculo “O Pequeno Príncipe” se apresenta no dias 24 e 25 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande. O projeto é elaborado pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

 

No dia 24, o espetáculo sobe aos palcos às 19h30 e no dia 25, às 15he 19h30. A entrada é gratuita. É preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirar o ingresso.

Ao encenar o clássico de Saint Exupery, a proposta é levar o espectador a repensar as ligações entre sua infância e a vida adulta, entre o sentimento e a consciência, entre a razão e a realidade.

 

Escrito em 1943, o texto traz como personagem principal o Pequeno Príncipe, de cachecol dourado e olhar sempre curioso e seu encontro com o piloto, que leva o espectador a repensar as ligações entre sua infância e a vida adulta, entre o sentimento e a consciência, entre a razão e a realidade. A raposa, a rosa, os baobás, os planetas, entre outros elementos do livro, são símbolos nunca inteiramente explicados - e por isso mesmo muito fortes.

 

Na definição do autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o espetáculo é endereçado a todas as faixas etárias, a despeito do tom lúdico adotado pela direção, que tem tradição na produção de musicais em CG, e que por conta disso mesmo, incluiu nas montagens duas canções, adaptadas do musical homônimo em francês.

 

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS