Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 17:59 - A | A

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 17h:59 - A | A

Evento

Estação Cultura tem Mostra das Nações especial este fim de semana

Evento ocorre em comemoração aos 118 anos da cidade

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Estação Cultura tem Mostra das Nações especial este fim de semana

Evento ocorre em comemoração aos 118 anos da cidade

O projeto Estação Cultura deste sábado (12) levará para a Estação Ferroviária um pouco de cada país que tem descendentes na Capital e um pedacinho de cada cultura em evento, agradecendo a participação de cada um para a construção da história da cidade.

A Subsecretaria de Política para as Mulheres (SEMU) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realizará das 13 horas às 21 horas, o Estação Cultura especial Mostra das Nações. Haverá apresentações das Comunidades Tia Eva e São João Batista, Orquestra Indígena, das Colônias Japonesa, Libanesa, Paraguaia, Boliviana e dos refugiados do Haiti. As tradicionais exposições de artesanato, a gastronomia e a dança também estão na programação.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo,“Esta edição está imperdível. A programação vai trazer um pouco de cada povo que ajudou a construir Campo Grande. Temos que valorizar essas influências, pois foram elas que formaram a identidade da nossa Capital”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun.

Os espaços terão representantes das colônias levarão ainda objetos comuns utilizados no dia a dia deles, bem como amostras de comidas e trajes típicos.
Serviço

Estação Cultura especial Mostra das Nações – Campo Grande 118 anos

Local: Plataforma Cultural

Data: 12 de agosto de 2017

Horário: das 13h às 21h

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS