Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 14 de Abril de 2017, 11:34 - A | A

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017, 11h:34 - A | A

Fotografia

Exposição fotográfica “Trabalhadores” incentiva prevenção de acidentes

Mostra faz parte da programação da campanha Abril Verde e será realizada de 18 a 30 de abril no Shopping Campo Grande

Myllena de Luca
Capital News

Exposição fotográfica “Trabalhadores” incentiva a prevenção de acidentes durante trabalho. O evento acontece da terça-feira (18) e segue até o dia 30 de abril, no Shopping Campo Grande, Hall próximo a Riachuelo, 2º piso. A ação faz parte da programação da campanha Abril Verde, organizada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) com instituições parceiras, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho.

Conforme a assessoria, a exposição reúne 25 imagens que mostram as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador. As fotografias tratam de temas como a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

Serão realizadas, ainda, atividades de conscientização durante todo o mês de abril, além da exposição fotográfica “Trabalhadores”, como fiscalizações e seminário no dia 28 de abril, com extensa programação. Além disso, o prédio do MPT/MS e de instituições parceiras serão iluminados na cor verde, assim como os sites e perfis nas redes sociais dos participantes que fazem alusão à cor temática.

O mês de abril foi escolhido devido ao Dia Mundial da Saúde, no dia 7, e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28). No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS