Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 07:22 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 07h:22 - A | A

Carnaval

Exposição mostra história das escolas de samba de Campo Grande

A exposição é realizada em parceria com a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca)

Myllena de Luca
Capital News

A exposição “O sonho não pode acabar” mostra fotografias históricas das escolas de samba de Campo Grande e fantasias de Carnaval. O evento começa na quarta-feira (1º), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição vai ficar aberta para visitação até 3 de março, em horário comercial. A entrada é franca.

As fotografias mostram os desfiles de todas as nove escolas de Campo Grande na 14 de Julho, na Via Morena e na Praça do Papa. As escolas retratadas são: Unidos da Vila Carvalho, Os Catedráticos do Samba, Igrejinha, Unidos do Cruzeiro, Unidos do São Francisco, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão, Os Herdeiros do Samba e Deixa Falar .

A exposição é realizada em parceria com a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca). O presidente da Liga, Eduardo Souza Neto, explica que a proposta é trazer para o público um resgate da história do desfile das escolas de Campo Grande, para as pessoas terem a dimensão e importância cultural das escolas. “Desde a década de 1960 já tinha desfile na 14. Nessa época não havia preocupação de ter um acervo de fotos institucional, era mais o acervo de famílias. Por isso, conseguimos reunir para a exposição fotos de 2006 para cá”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS