Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 14h:36
Tamanho do texto A - A+

FCMS recebe mostra de artes e oficinas neste fim de semana

Confira a programação completa

Leonardo Barbosa
Capital News

FCMS/Divulgação

Exposição na capital traz obras em que o público interage usando o celular

Márcia Albuquerque é a artista responsável pela exposição “Catarse”

Confira na programação cultural que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) preparou o que mais lhe agrada e aproveite o tempo com a família e amigos neste fim de semana.

 

Centro Cultural José Octávio Guizzo

Explosão de cores, formas e talentos. Assim podem ser definidas as exposições “Catarse”, de Márcia Albuquerque, e “Fluido Vital”, de Rose Moura, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, da FCMS.

 

As mostras apresentam obras em óleo sobre tela, acrílico sobre tela e duas obras interativas em que o público participa utilizando o celular, rede social e aplicativo.

 

Logo ao entrar no Centro Cultural, na galeria Wega Nery, as pessoas já têm contato com o abstrato que caracteriza o trabalho da artista, psicóloga e ativista Márcia Albuquerque.

 

Na sala Ignês Corrêa da Costa, a artista visual e arte-educadora, Rose Moura traz obras em óleo sobre tela cuja temática principal é a evolução dos seres segundo a ótica espírita.

 

A entrada para ambas as mostras é franca. O Centro Cultural fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre avenida Calógeras e a 14 de Julho. As mostras podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 18h.

 

Espaço Jorapimo

A grande galeria de artes visuais do Memorial da Cultura e da Cidadania foi reaberta pela Fundação de Cultura. Batizado como Espaço Jorapimo, o local recebe a mostra “Lídia”, com obras inspiradas pelo trabalho e pioneirismo de Lídia Baís.

 

Pinturas com diferentes técnicas aliadas a esculturas rendem uma mostra totalmente inspirada nas criações de uma das mais importantes artistas de nossa história cultural.

 

A exposição conta com trabalhos de 22 artistas, entre eles a própria Lídia, cujo acervo de peças é mantido pelo Museu de Arte Contemporânea.

 

O Espaço Jorapimo fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

 

Marco

Já o Museu de Arte Contemporânea (Marco), da FCMS inicia neste sábado (6), uma série de Oficinas de Desenho realizadas em parceria com a Associação Pestalozzi de Campo Grande.

 

São três oficinas independentes que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. A primeira é Princípios Básicos de Desenho, seguida de Princípios Básicos de Aquarela e Princípios Básicos de Lápis de Cor.

 

 

O valor das três oficinas é de 45 reais. As inscrições podem ser feitas diretamente no Museu ou pelo telefone: (67) 3326-7449. O Marco fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho, 5.000 Carandá Bosque.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix