Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 15:34 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 15h:34 - A | A

Evento

Feira de Economia Criativa acontece na Praça Belmar Fidalgo

O público também contará com orientações de nutricionistas e aferição de pressão no Espaço Saúde que será montado no local.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Feira de Economia Criativa acontece na Praça Belmar Fidalgo

O público também contará com orientações de nutricionistas e aferição de pressão no Espaço Saúde que será montado no local.

 

A feira Arte da Gente acontece na próxima quarta e quinta-feira (08 e 09) na Praça Esportiva  Belmar Fidalgo, das 9h às 21h, buscando fomentar a economia criativa na Capital. 

 

O evento conta com a participação de 32 empreendedores, sendo 14 artesãos, 6 designers e 12 empreendedores da gastronomia e nutrição com alimentos gourmet e fitness de seus produtos artesanais.

 

 

De acordo com a secretária adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, aponta a importância da feira para o mercado local por procurar valorizar, abrir e fortalecer o espaço para artesãos, artistas visuais, profissionais da gastronomia, designers, estilistas e outros artistas de diversas expressões.

 

De acordo com o Sebrae, “a Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital

intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano”, destaca.

 

Para o professor e pesquisador,  Leonardo De Marchi, “a ideia de economia criativa tem sido adotada por diversos governos e organizações internacionais como diretriz de políticas públicas para os setores de comunicação e cultura. “Implícita em seu conceito está uma perspectiva que rearticula a relação entre cultura, economia e sociedade”, conclui.

 

Para realizar a feira, a Sedesc conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e do Sicredi.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS