Campo Grande/MS, Sábado, 26 de Maio de 2018 | 00:28
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018, 13h:37
Tamanho do texto A - A+

Festa do interior de MS tem a 3ª Festa do Queijo

Evento será no próximo sábado (12)

Laura Holsback
Capital News

O distrito de Rochedinho, distante cerca de 20 quilômetros de Campo Grande, promove a 3ª Festa do Queijo no próximo sábado (12). O evento será em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco e Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Roger Buainain, a partir das 18h.

 

O objetivo é aproximar e unir a população residente, trabalhadores e visitantes do distrito e Região. De acordo com o Subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, a Festa do Queijo começou há três anos e já é uma tradição do Distrito.  “Nós temos a expectativa de público para mais de 4 mil pessoas, e estendemos o convite a toda população de Campo Grande e região. Com esta festa nós reforçamos a identidade do Distrito de Rochedinho e melhoramos a renda dos pequenos e médios produtores, que participarão da exposição da festa”, diz Silvio.

 

Divulgação

Festa do interior de MS tem a 3º Festa do Queijo

Festa vai vender queijos e derivados

As barracas vão comercializar derivados de leite, requeijão, queijo de cabra, pão de queijo, geléias, bolos, biscoitos, cachorro quente, pastel, arroz carreteiro, espetinho, linguiça com mandioca, rapadura da Furnas do Dionísio, tapioca, mini pizza, sorvetes, artesanatos, barraca de beleza, varal de pechincha, bijuterias, artigos religiosos e  produtos orgânicos.

 

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Rochedinho, Sino Pereira, destaca a importância da Festa do Queijo. “A região conta com uma grande produção de leite de Campo Grande. Esta festa valoriza os produtores e convidamos todos para a festa para conhecerem a produção do queijo da região”.

 

Ana Paula de Oliveira é produtora de queijos e derivados do leite e considera que a festa promove o crescimento comercial da região. “A Festa do Queijo pode se tornar um evento cultural do Distrito, da mesma forma como acontece em outras cidades. A festa incentiva os ruralista a produzir muito mais os queijos e seus derivados”, opinou.

 

Para chegar até Rochedinho é só seguir pela Avenida Tamandaré, ao norte de Campo Grande, passar pelo Parque do Peão e continuar pela MS-010. O trecho da rodovia está todo pavimentado e é de fácil acesso.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix