Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 08:16 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 08h:16 - A | A

Cine Café

Filme em homenagem a Nietzsche será exibido no Cine Café nesta segunda

Com duração de 2 horas e 26 minutos, o filme tem a classificação livre

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Filme em homenagem a Nietzsche será exibido no Cine Café nesta segunda

Com duração de 2 horas e 26 minutos, o filme tem a classificação livre

 

Nesta segunda-feira (13), o Cine Café, projeto realizado pelo Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul começa às 19 horas, com entrada franca. O filme que será exibido hoje, foi escolhido pela Hungria para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012, “O Cavalo de Turim”, dirigido por Bela Tarr.

 

O longa conta a história do velho fazendeiro Ohlsdorfer (Janos Derzsi) e sua filha (Erika Bok) dividem um cotidiano dominado pela monotonia. A realidade dos dois é observada pela vista da janela e as mudanças são raras. Enquanto isso, o cavalo da família se recusa a comer e a andar. O filme é uma recriação do que teria ocorrido com o animal após ter sido salvo da tortura pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche durante uma viagem a Turim, na Itália.

 

Após o monólogo de abertura, não há diálogo durante 20 minutos no filme, que traz no elenco Erika Bok, Mikhály Kormos e Janos Derzsi, entre outros.  

 

Para o diretor da obra, Bela Tarr, “este drama é sobre o peso da existência humana”. Ainda segundo ele, o livro recebido pela filha de Ohlsdorfer (Erika Bók), no filme, é uma “anti-Bíblia” e o visitante é “uma espécie de sombra de Nietzsche”.

 

Com duração de 2 horas e 26 minutos e a classificação livre, o longa foi indicado ao Urso de Ouro e ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim em 2011.

 

Serviço: A exibição de “O cavalo de Turim” acontece na segunda-feira (13 de maio), às 19 horas, com entrada franca. O projeto Cine Café sempre oferece um cafezinho, chá e leite com chocolate e bolachinhas para os cinéfilos que visitam o museu. Para degustar estas delícias, basta trazer sua canequinha. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. Telefone: (67) 3316-9178.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS