Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 17:57 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 17h:57 - A | A

CINEMA

Gabriel Sater protagoniza longa Coração de Cowboy

Produtora ainda não confirmou quando as salas de cinema de MS receberam o filme

Flávio Veras
Capital News

Foto/Divulgação

Gabriel Sater protagoniza o longa Coração de Cowboy

Longa foi produzido no interior de São Paulo

O longa Coração de Cowboy, que traz o sul-mato-grossense Gabriel Sater e filho de Almir Sater como protagonista, estreia na próxima quinta-feira (20), no Brasil. Porém, a produtora e os cinemas de Campo Grande ainda não confirmaram a data para que o longa em cartaz em Mato Grosso do Sul. O filme ainda tem trilha e participação de Chitãozinho e Xororó.

 

O filme de é dirigido por Gui Pereira. De acordo com a produtora, Gabriel é Lucca, músico que vira pop star sertanejo ao investir no estilo mais comercial, bem chicletinho. Um dia, ele briga com a empresária e resolve buscar as origens, de volta à cidade natal. Ao som de Evidências, Saudade da Minha Terra e Deixei de Ser Cowboy por Ela, Lucca vive um romance com Paula (Thayla Ayala).

 

Nesse reencontro com as raízes, o rapaz volta a compor com Marcelle (Thaís Pacholek), sua antiga parceira e tenta superar conflitos com o pai Joaquim (Jackson Antunes).

 

As filmagens ocorreram nas cidades de Mairiporã e Jaguariúna, ambas no interior de São Paulo.

Foto/Divulgação

Gabriel Sater protagoniza o longa Coração de Cowboy

Gabriel faz par romântico com Tayla Ayala no Longa

História

Gabriel nasceu em um berço totalmente cultural. Além de Almir Sater, seu pai, o músico foi influenciado ainda pela sua avó paterna que era pianista e apaixonada pela cultura indígena. Se avô paterno, era produtor cultural de diversos festivais populares em Mato Grosso do Sul. Por fim, ele ainda foi influenciado pelos seu tios, Rodrigo Sater e a cantora Gisele Sater, em rodas de violão e cantorias. 

 

Após ser submerso nesse território musical, Gabriel decidiu aos 14 anos aprender a tocar violão. Muito influenciado por Erick Clapton, passou a adolescência improvisando solos em jazz, folk e blues. 

 

Antes do fim de 1999, dois acontecimentos despertam em Gabriel a vontade de assumir uma carreira na música: Gabriel Sater se inscreve no “X Festival Universitário da Canção”, de Campo Grande/MS, com o arranjo da canção “Luz do Querer”, de Fernando D ’Andrea e leva o 3° lugar, e ainda conhece o virtuose Yamandu Costa. 

 

A densidade dos estudos com Cristiano Kotlinski, somados a enorme admiração de Gabriel pela capacidade técnica de Yamandu, e ainda uma primeira e feliz participação em um festival musical, definitivamente o encorajaram a abandonar planejamentos e inseguranças em meados de 2000, e a partir daquele momento decidi seguir a carreira musical.

 

Ator

A primeira e única novela de Gabriel foi “Meu Pedacinho de Chão”. Porém, de acordo com a sua assessoria, para interpretar o violeiro andarilho e sedutor Viramundo ele foi obrigado aprender tocar a viola caipira. Gabriel, que já era reconhecido com um exímio violonista, apesar de ser filho de Almir Sater nunca havia tocado o instrumento. 

 

Para surpresa do diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, 45 dias após da primeira o ator e músico já estava dominando o instrumento. “Buscava alguém que tivesse destreza e habilidade com o violão. Assim não precisaria de dublê. Me surpreendi com a sensibilidade do Gabriel Sater. Viramundo é um personagem modesto, mas ele está fazendo com muito brilho e carisma", elogia o diretor, que vê a tradição da família Sater bem honrada. E ainda:  "Você não pode comparar os dois (Almir e Gabriel Sater). O pai está num Olimpo, mas o Gabriel vai chegar lá", aposta Luiz Fernando.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS