Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 30 de Março de 2018, 13:18 - A | A

Sexta-feira, 30 de Março de 2018, 13h:18 - A | A

Teatro

Grupo Espanca! apresenta "Real" em Dourados e Campo Grande

Espetáculo reúne quatro peças com temas inspirados em acontecimentos reais

Rogério Vidmantas
Capital News

 Divulgação

Espanca

Apresentações serão seguidas de bate papo com o público e oficinas

Um linchamento, um atropelamento, uma chacina policial e um movimento grevista. O espetáculo “Real”, do grupo mineiro Espanca!, reúne quatro peças curtas e distintas, inspiradas em acontecimentos reais que marcaram a sociedade brasileira recentemente. As apresentações acontecem em Dourados neste sábado (31) e domingo (1/04), às 20h, no Teatro Municipal, e em Campo Grande nos dias 4 e 5 de abril na sede do Teatral Grupo de Risco.

Apresentadas em sequência na mesma noite, essas obras compõem uma espécie de “revista política” sobre o país. A direção geral é assinada por Gustavo Bones e Marcelo Castro, que coordenaram a equipe de criação composta por diversos parceiros do grupo que assumem diferentes funções em cada uma das peças, que foram criadas simultaneamente. “Nós criamos quatro peças de teatro ao mesmo tempo, sendo que cada uma delas é um sistema distinto, um universo muito diferente do outro”, diz Bones.

O espetáculo tem patrocínio da Petrobras Distribuidora e realização do Governo Federal e Ministério da Cultura e os ingressos custam R$10, com meia entrada para estudantes e pessoas com direito ao benefício. Todas as apresentações terão interpretação em libras e áudio-descrição.

Além das apresentações, o grupo Espanca! também ministrará uma oficina gratuita, além de um encontro aberto com artistas locais e bate papo com o público sobre os temas do espetáculo após uma apresentação em cada cidade.

Divulgação

Espanca

"Real" será apresentado em Dourados e Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS