Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 27 de Abril de 2009, 14:10 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2009, 14h:10 - A | A

Ministro garante quase R$ 3 milhões para a cultura de MS

Alessandro Perin e Reginaldo Rizzo - Redação Capital News

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, anunciou nesta segunda-feira que Campo Grande receberá até 2011 a quantia de R$ 2,7 milhões para investimentos em 15 pontos culturais que serão instalados na capital sul-mato-grossense. Esses locais vão funcionar em associações de bairros, por exemplo, e servirão como sede para realização de cursos e palestras.

O anúncio foi feito durante reunião com o prefeito Nelsinho Trad, o secretário estadual de cultura, Américo Calheiros, e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, entre outras autoridades.

O edital que vai definir a escolha dos 15 pontos culturais será aberto no dia 15 de maio. O ministro explicou que atualmente 80% dos valores repassados pelo Ministério da Cultura vão para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos democratizar a distribuição de recursos para a cultura. O objetivo é atender todos os estados brasileiros. Sem educação e cultura fica complicado enfrentar as dificuldades do século XXI”, explica.

O ministro se reúne na tarde de hoje com produtores culturais e artistas para falar sobre as mudanças na Lei Rouanet, às 16 horas, no Cine Cultura, Avenida Afonso Pena, 5420, sala 24, Chácara Cachoeira. Logo mais, a partir das 20 horas, ele participa da inauguração do Seminário "Diálogos Contemporâneos", organizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), na Câmara Municipal de Campo Grande. O Ministro da Cultura fará uma palestra com o tema “A Cultura nas Suas Dimensões Simbólica e Econômica e o Desenvolvimento do Brasil”.
 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS