Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 15:17 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 15h:17 - A | A

CINEMA

Mostra de cinema italiano gratuita é realizada em Campo Grande

Os filmes abordam diferentes panoramas do cinema italiano

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

Mostra de cinema italiano gratuita é realizada em Campo Grande

O projeto conta com apoio do Circolo Italiano Guglielmo Marconi

Começa nesta quarta-feira (22) a Mostra de Cinema Italiano. O evento é realizado pelo Cine MIS, do Museu da Imagem e do Som. O projeto conta com apoio do Circolo Italiano Guglielmo Marconi. 

 

Foram selecionados longas de importantes nomes da cinematografia italiana, como Federico Felini, Cristiano Bortone e Piero Messina.

 

Os filmes abordam diferentes panoramas do cinema italiano e atestam o reconhecido padrão de qualidade artística.

 

A mostra vai até sexta-feira (14). As exibições acontecem sempre às 19 horas e são gratuitas. 

 

Programação

Quarta-feira (22.11) – Amarcord – Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anticonvencional. Direção: Federico Felini. 1973. Comédia Dramática.

 

Quinta-feira (23.11) – Rosso come iul cielo (Vermelho como o céu) –  Anos 70. Mirco (Luca Capriotti) é um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras. Direção: Cristiano Bortone. 2004 ‧ Drama.

 

Sexta-feira (24.11) – L’attesa (A Espera) – Anna vive sozinha no interior da Sicília e recebe a namorada do filho, Jeanne, enquanto ele está fora de casa. Os dias passam e as duas mulheres aproveitam para se conhecer melhor, e juntas esperam por Giuseppe, que promete voltar na Páscoa. Direção: Piero Messina. 2015. Drama.

 

Serviço

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro. Mais informações pelos telefones: (67) 3316-9178 ou (67) 3316-9141. A entrada é franca.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS