Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 15:12 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 15h:12 - A | A

DANÇA

Mostra de dança traz fusão entre o Cerrado Pantaneiro e cultura sul americana à capital

Evento gratuito acontece nesta semana no MARCO

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Mostra de dança traz fusão entre o Cerrado Pantaneiro e cultura sul americana à capital

Artistas e companhias de diferentes estados brasileiros e países sobem ao palco durante a Mostra Cerrado Abierto

Aproximar artistas da dança contemporânea sul-mato-grossense com artistas da região do bioma Cerrado Brasileiro e dos países sul-americanos; conectar e criar uma rede de difusão da dança para além das fronteiras; dar ao público a oportunidade de apreciar a dança, o talento e a expressão de grupos nacionais e internacionais. Esse é o objetivo da 2ª edição da Mostra Cerrado Abierto que acontece de 25 a 28 de outubro em Campo Grande.

 

Com programação totalmente gratuita, o evento trará apresentações de dança, exibições de videodanças, oficinas e rodas de conversa. As atividades acontecem no MARCO, Parque das Nações Indígenas e no SESC Cultura. A mostra tem o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC).

 

Na primeira edição, realizada em agosto de 2016, cerca de 2 mil pessoas marcaram presença no evento. Norteado por três frentes de atuação, o fazer artístico, a fronteira e a formação, a Mostra Cerrado Abierto chega à segunda edição ampliando as fronteiras aos países da América do Sul. Junto a profissionais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, participam artistas do Chile e da Argentina.

 

Serviço

A Mostra Cerrado Abierto acontece de 25 a 28 de outubro, com programação totalmente gratuita, no MARCO, Parque das Nações Indígenas e SESC Cultura, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS