Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 10:11 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 10h:11 - A | A

ARTESANATO

MS participa da 28ª Feira Nacional de Artesanato

O tema desta edição é “Resíduos – reutilizar, reduzir e reciclar”

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

MS participa da 28ª Feira Nacional de Artesanato

A Feira começa nesta terça-feira (05), em Belo Horizonte (MG)

Mato Grosso do Sul será representado na 28ª Feira Nacional de Artesanato. Os artesãos do estado foram selecionados por edital. A Feira começa nesta terça-feira (05), em Belo Horizonte (MG). Este ano, o tema é “Resíduos – reutilizar, reduzir e reciclar”. 

 

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) está oferecendo todo o suporte logístico para que o trabalho dos artesãos com suas mais variadas técnicas e matérias primas possam fazer parte do evento.

 

Indiana Marques e Ana Vitorino foram selecionadas como artesãs individuais.  e as Entidades Representativas do Artesanato: Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS  (Proart/MS) e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS) participam como entidades representativas do artesanato, num total de 37 artesãos, com um espaço coletivo de 35m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais do Estado.

 

Para estimular o público na temática sustentável serão realizadas 120 oficinas de técnicas artesanais, a maioria com foco no reaproveitamento de materiais. Este ano a Feira terá 1.200 estandes e beneficiará sete mil artesãos. 

 

O evento oferece oficinas e produção de peças com reutilização de materiais como garrafas pets, raízes, sementes, linhas, tecidos, papel, biscuit e outros materiais recicláveis. Mas tradicionais técnicas também serão ensinadas como a renda renascença e o tear Manual.  Uma novidade deste ano é a oficina para deficientes visuais que vão produzir peças de decoração a partir de instruções em braile.

 

A  28ª Feira Nacional do Artesanato, que tem o apoio do Programa Nacional do Artesanato Brasileiro (PAB), termina no dia 10 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do site

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS