Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 16h:11 - A | A

Web

MS Web Rádio confirma primeiro lugar no Mato Grosso do Sul

Em seis meses, emissora que começou operar no início do ano se coloca também como uma das mais procuradas no Centro Oeste

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

MS Web Rádio

Clemersom Maldonado, Rogério Vidmantas e Clezer Gomes no estúdio da MS Web Rádio

A MS Web Rádio se consolidou no mês de julho como a mais ouvida de Mato Grosso do Sul no segmento de rádios que transmitem unicamente por streaming pela internet. Os dados são do aplicativo Radiosnet, o mais utilizado para ouvir emissoras de rádios, web ou físicas, no Brasil e que apontou aumento de 25% na audiência em relação à junho, mês em que atingiu a primeira posição. Além disso, a MS Web Rádio alcançou a quarta posição na Região Centro Oeste e entrou no grupo de Top 30 do Brasil.

Idealizada pelos radialistas Antônio Neres e Clezer Gomes, a MS Web Rádio começou a transmitir de forma experimental em janeiro e desde então a audiência cresce mês a mês. No primeiro, apareceu na 14ª posição e em junho a liderança veio. Foram mais de 20 mil acessos, deixando para trás as, até então dominantes, Brasil Sertão, Terra MS e Rádio Anos 80, todas de Campo Grande. “O resultado surpreendeu. Nós ainda estamos nos estruturando e tínhamos uma projeção de nos colocarmos como uma opção para o ouvinte neste ano para pensarmos depois em liderança. É o resultado de um trabalho em equipe, com mérito de todos”, analisa Neres, com a experiência de ter trabalhado nas principais emissoras do Estado.

Reprodução: Radionet

MS Web Rádio

Audiência de web rádios em julho no Radionet

 

Para completar, a MS Web Rádio se coloca também como uma das mais procuradas na Região Centro Oeste, na quarta posição. As mais ouvidas são a Atlanta Sertaneja, de Cuiabá-MT, Perfeito Louvor, de Brasília-DF e a Modão, de Goiânia-GO. Considerando todos os estados, a emissora douradense fechou julho em 28º, ganhando quatro posições em relação à junho.

Rádios físicas

Se considerarmos os números obtidos das grandes emissoras FM de todo o Estado em transmissões pela internet, a colocação da MS Web Rádio também chama atenção. Em julho, as campo-grandenses Globo FM, Difusora Pantanal e Capital foram as únicas mais ouvidas pelo aplicativo. Apenas se somarmos a audiência do grupo formado por Blink 102, Cidade e Mega, todas de Campo Grande, e as douradenses 94 FM e Grande FM, que estão entre as quarta e oitava posições, não necessariamente nesta ordem, se tem o número de ouvintes conquistados pela MS Web Rádio pelo Radiosnet.

Equipe e programação

Além das transmissões esportivas, com jogos do Campeonato Brasileiro, séries A e B, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Estadual todos os dias da semana, a MS Web Rádio apresenta programas diversos. Na programação diária, Clemerson Maldonado apresenta o musical Estilo Pantaneiro e o Esporte na Web, Antônio Neres comanda o Alô Comunidade logo após o programa do Padre Reginaldo Manzotti.

Às terças e sextas, logo após a jornada esportiva, Rogério Vidmantas apresenta o Rock e Gol, misturando informações do futebol com rock’n’roll junto com o jornalista Adriano Moretto. “Estamos tentando levar ao ouvinte uma programação diversificada, que possa atender também o objetivo dos nossos anunciantes e desenvolvendo outros projetos para fortalecer a nossa grade”, conclui Antônio Neres.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS