Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 14h:29
Tamanho do texto A - A+

Músicos regionais lançam juntos o single ‘Hoje Ela Vem Me Visitar’

Show de lançamento será nesta sexta-feira 07, à partir das 19h na Brava

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Show de lançamento será nesta sexta-feira 07, à partir das 19h na Brava

Show de lançamento será nesta sexta-feira 07, à partir das 19h na Brava

Após diversos ensaios de estúdio, os integrantes da banda de rock instrumental VideoSonic e o músico Fillipe Saldanha, conhecido como Sal, que é vocalista da psicodélica Codinome Winchester, surgiu uma amizade que acabou se tornando parceria, no fim de novembro entre os músicos, sendo selada com o lançamento nas plataformas digitais do single “Hoje Ela Vem Me Visitar”. Nesta sexta-feira (7) será feito o show de lançamento do single, com entrada gratuita, à partir das 19h na Brava.

 

A amizade se iniciou quando o VideoSonic começou a ensaiar no Estúdio Sal, que pertencia ao vocalista da Codinome Winchester. Dos ensaios, Sal chegou a participar da produção e gravação do primeiro álbum do VideoSonic, intitulado “Void Interaction”.

 

De acordo com o baterista do Videosonic, Gilfranco Alves, “Desenvolvemos uma relação forte de amizade e criatividade. Nos ensaios costumávamos tocar um tema que o Tom (guitarrista) trouxe e convidamos o Sal para colocar letra e voz. Ele participou de alguns shows cantando essa música até amadurecermos bem a ideia, então resolvemos gravá-la”, afirma.

 

Segundo Filipe Saldanha, “Fiquei muito feliz, pois já conhecia a banda há algum tempo e gosto muito do som. Sou amigo deles desde que se tornaram meus clientes, tanto que depois que me mudei para São Paulo eles passaram a gerir o Estúdio Sal”, destaca.

 

Parceria regional

 

As possibilidades artísticas e comerciais quando músicos se juntam se multiplicam, então diversas parcerias vão acontecendo naturalmente. O VideoSonic sempre buscou estabelecer momentos de troca com os artistas locais, especialmente nos últimos tempos, já que a categoria encontra muitas dificuldades em função da falta de políticas públicas de incentivo.

 

Para Gilfranco Alves, “As parcerias são importantes para a música em geral e mais do que nunca precisamos no unir porque se faz necessário esse movimento para a valorização da nossa cultura”, diz Gil. “Sempre tivemos grandes artistas em Mato Grosso do Sul e hoje continuamos a produzir música de grande qualidade. Para nós, as parcerias significam, sobretudo, uma possibilidade de troca e evolução”, completa.

 

Dessa junção nasceu o single “Hoje Ela Vem Me Visitar”, que fala de um sentimento de angústia e em um clima de mistério cria dúvidas sobre quem poderá vir visitar a personagem. “Talvez seja alguém importante, talvez a lua... Quem sabe?”, brinca Gil.

 

O VideoSonic também está com um EP gravado e pronto para ser lançado no próximo ano.

 

Acompanhe o som da banda pelo Spotify, https://goo.gl/7iKUQQ, e pelo canal no YouTube https://goo.gl/QtYLhA.

 

Serviço – A Brava fica na av. Calógeras, 3100, Centro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix