Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018 | 01:38
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018, 16h:13
Tamanho do texto A - A+

Novo espetáculo da Cia Teatral OFIT estreia com entrada gratuita

Apresentações de “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas” seguem até domingo

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Helton Pérez

Novo espetáculo da Cia Teatral OFIT estreia com entrada gratuita

As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados meia hora antes do espetáculo

O espetáculo “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas”, da Cia Teatral OFIT, estreia no Centro Cultural José Octávio Guizzo, nesta quinta-feira (03). A apresentação começa às 20h, com entrada gratuita e ingressos limitados.

 

Com direção de Nill Amaral e escrita pelo dramaturgo Éder Rodrigues, a peça é originária do projeto “Amadores – O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?”. O programa foi realizado no início deste ano, com recursos do Fundo de Apoio ao Teatro de Campo Grande (Fomteatro).

 

“Durante o processo de ensaios e preparação do projeto, muitos recortes foram surgindo, inspirados na polarização e nos contextos sociais bastante discutidos na atualidade, como a falta de comunicação, a intolerância, o preconceito. O projeto não teve a conotação de realizar oficina para formar atores, mas de buscar um diálogo cênico que atravessasse o pensamento na construção de uma identidade teatral que só a arte permite”, afirma o diretor Nill Amaral.

 

Sobre o espetáculo, ele explica que “no palco os atores encenam situações que vão da violência ao processo de questionar o próprio estar em cena. Em outras palavras, discute o fazer teatral na atualidade. As cenas se desenrolam a poucos metros do público, no “foyer” do teatro, pretendendo uma identificação imediata”.

 

A nova peça da Cia. OFIT revela um caleidoscópio de situações sobre a intolerância, a juventude e a intensidade dos tempos de agora. O espetáculo é um encontro que estreita a distância entre ator e personagem “para falar sobre tudo o que poderíamos ser, se o mundo soubesse colher a brutalidade das pedras”.

 

Serviço

Espetáculo “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas”

Classificação: 14 anos

Apresentações: 03 a 05 de maio, às 20h. 06 de maio, às 18h e às 20h

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo - Rua 26 de Agosto, 453, Centro

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix