Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 18 de Novembro de 2018, 12:22 - A | A

Domingo, 18 de Novembro de 2018, 12h:22 - A | A

CRÍTICA

"Os crimes de Grindelwald" é mais "Harry Potter" e menos "Animais Fantásticos"

J. K. Rowling sofre ao tentar entregar coisas demais em pouco mais de duas horas, mas reaproxima série derivada do universo de seus livros principais

Da redação
Capital News

Reprodução

os crimes

 

O novo filme da série “Animais Fantásticos”, “Os crimes de Grindelwald”, é uma criatura muito diferente de seu antecessor, de 2016. Com lançamento no Brasil nesta quinta-feira (15), o segundo capítulo da franquia derivada de “Harry Potter” adota um tom mais sombrio e apresenta elementos mais conhecidos do universo criado nos livros de J. K. Rowling – e às vezes se atropela para fazer tudo acontecer. 

 

A mudança já fica clara no título. “Animais Fantásticos e onde habitam”, assim como o livro didático usado na escola de Harry do qual emprestava o nome, se concentrava nas descobertas do protagonista, Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo inglês perdido em Nova York, e sua busca pelas criaturas incríveis.

 

 

Já “Os crimes de Grindelwald” assume de vez a carapuça de expansão do universo “Harry Potter”. Algo mais parecido com o que a segunda trilogia de George Lucas fez por “Star Wars”. O fim da história já é conhecida, mas ainda reserva sua cota de reviravoltas e surpresas. Paralelo feito, ainda é cedo para dizer se terá a mesma qualidade duvidosa.

 

(*) Informações com o G1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS