Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 | 22:30
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 01 de Junho de 2018, 13h:03
Tamanho do texto A - A+

Peça aborda igualdade de gênero com entrada gratuita

Mulheres Sapiens Erectus da Cia Aplausos será apresentada nesta sexta-feira e sábado no Teatro Prosa do Sesc Horto

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Sesc MS

Teatro Prosa Sesc Horto

Apresentações acontecem nesta sexta-feira (01) e sábado (02) no Teatro Prosa do Sesc Horto

Com entrada gratuita, a Cia Aplausos aborda igualdade de gênero com muito humor na peça “Mulheres Sapiens Erectus”, em parceria com o diretor Breno Moroni. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (01) e sábado (02), às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

 

A obra conta a história de Doutora X e Doutora Y, que constroem uma máquina do tempo. Assim elas podem viajar a determinados períodos históricos para mostrar como a mulher era tratada.  Vão até ao futuro, com o intuito de saber se finalmente lá a mulher não precisa mais lutar por direitos iguais aos dos homens.

 

A temática vai além dos palcos na vida das atrizes Kely Zerial (Doutora X) e Thathy D’Meo (Doutora Y). Ambas participam de movimentos que lutam pela igualdade de gênero. “Eu pesquiso e já fiz eventos para destacar a produção da palhaçaria feminina, que tem poucas representantes em Mato Grosso do Sul, em outros estados existe um número bem expressivo já de coletivos e uma organização de palhaças em rede pelo país. A Kely faz parte do movimento de mulheres negras. Este é um assunto que temos que tratar nos palcos também”, defende Thathy.

 

Além da reflexão sobre igualdade de gênero, a peça também mostra pessoas que tiveram relevância na história da humanidade.

 

Diretor convidado

Breno Moroni é ator, diretor, dramaturgo, mímico e artista circense brasileiro. Com mais de 40 anos de carreira, já integrou o elenco de novelas de sucesso da televisão, como A Viagem e Um Anjo Caiu do Céu. 

 

Também já dirigiu vários espetáculos pelo Brasil. Em Mato Grosso do Sul trabalhou nas montagens de “Quem Matou o Morto”, “Godgle”, “Os Corcundas”, entre outras.

 

Serviço

Mulheres Sapiens Erectus

Apresentações: sexta-feira (01) e sábado (02), às 20h

Local: Teatro Prosa do Sesc Horto - Rua Anhanduí, 200, Centro

Entrada: gratuita, ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Mais informações pelo telefone (67) 3311-4300.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix