Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10:47 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10h:47 - A | A

TEATRO

Peça brasiliense “Tsunami” é apresentada no domingo

A dramaturgia do espetáculo Tsunami é atravessada pelas transformações políticas, econômicas e sociais mundiais

Fernanda Freitas
Capital News

Divulgação

Centro Cultural José Octávio Guizzo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho

O Grupo Sutil Ato de Brasília, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta o espetáculo “Tsunami”, no domingo (17), às 19h, no estacionamento do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem classificação de 12 anos e duração aproximada de 70 minutos. A entrada é franca.

Com a direção e dramaturgia de Jonathan Andrade, que está ministrando a oficina gratuita de Dramaturgia “Experimentações e fluxos de criação” até domingo, e conta a história de uma refugiada, sem lugar, sem destino, mas sobrevivente, a peça promete muita emoção. Alguém que carrega, mesmo ao fim de tudo, uma ancestralidade e afetos. Uma personagem abraçada ao silêncio, revirando as memórias do próprio corpo, imersa ou submersa na delicadeza da própria existência. Há solidão e há encontro na solidão.

Peça brasiliense “Tsunami” é apresentada no domingo

A dramaturgia do espetáculo Tsunami é atravessada pelas transformações políticas, econômicas e sociais mundiais

A dramaturgia do espetáculo Tsunami é atravessada pelas transformações políticas, econômicas e sociais mundiais, relativizando a precariedade relacional humana, em uma iniciativa poética de reinvenção da realidade.

Uma narrativa que nos situa em diversos tempos da vida e do cotidiano de uma personagem, um ser humano em sua tentativa de existir, sobreviver e dialogar com o mundo em uma sociedade pós-guerra, pós-enchente, pós-terremoto, pós-desapropriação, pós-holocausto.

Tsunami dialoga com o espectador, a partir de uma dramaturgia que tece a narrativa pelas ações, gestos e imagens poéticas não verbais, dando lugar à criação de um dialeto próprio da personagem, estimulando a compressão por meio dos sentidos e das emoções.

O espetáculo traz a ausência da palavra como convite à reflexão acerca do contexto mundial contemporâneo, em que a dificuldade de entendimento do outro e das diversidades culturais se faz cada vez mais presente.


O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS