Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 27 de Abril de 2009, 17:14 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2009, 17h:14 - A | A

Presidente da Fundac diz que parcerias são necessárias para a cultura

Alessandro Perin - Redação Capital News

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac), Athayde Nery, afirmou que à vinda do Ministro da Cultura a Campo Grande ajuda os responsáveis pelo setor em Mato Grosso do Sul a discutir e criar soluções para reverter à crise mundial. Segundo ele, uma das soluções que pode ajudar a superar essa fase é o debate e a parceria com empresas privadas.

“A crise afeta e é silenciosa. Só as grandes empresas investem na cultura. Precisamos gerar o debate para criar saídas. Semear conhecimentos e pensamentos para que possam florescer em saídas para toda a comunidade”, finaliza.

O ministro Juca Ferreira se reúne na tarde de hoje com produtores culturais e artistas para falar sobre as mudanças na Lei Rouanet, no Cine Cultura, Avenida Afonso Pena, 5420, sala 24, Chácara Cachoeira. Logo mais, a partir das 20 horas, ele participa da inauguração do Seminário "Diálogos Contemporâneos", organizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), na Câmara Municipal de Campo Grande. O Ministro da Cultura fará uma palestra com o tema “A Cultura nas Suas Dimensões Simbólica e Econômica e o Desenvolvimento do Brasil”.

Hoje, durante visita ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho, o ministro garantiu que até 2011 a capital receberá R$ 2,7 milhões em investimentos para a instalação de 15 pontos culturais. Esses locais vão funcionar em associações de bairros, por exemplo, e servirão como sede para realização de cursos e palestras.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS