Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 | 04:48
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 10h:22
Tamanho do texto A - A+

Projeto Capivara Urbana será exposto no Museu de Arte Contemporânea

A exposição é a última oportunidade da população conhecer as cinco esculturas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Assessoria

Projeto Capivara Urbana será exposto no Museu de Arte Contemporânea

Obras de arte serão leiloadas e o valor arrecadado será doado para instituições assistenciais

Após cinco meses em diferentes pontos de Campo Grande, as cinco esculturas do projeto Capivara Urbana estão reunidas em exposição no Museu de Arte Contemporânea (MARCO) de Mato Grosso do Sul. O museu é a última parada das obras de arte antes do leilão beneficente que a Águas Guariroba está organizando. O valor arrecadado será doado para instituições assistenciais da cidade.

 

As cinco esculturas foram em comemoração ao aniversário de Campo Grande. O projeto Capivara Urbana foi lançado em agosto de 2017. As obras de arte já foram expostas em locais abertos, como a Praça Ary Coelho, Orla Morena e Altos da Afonso Pena,  mas tiveram que ser retiradas dos locais por sofrerem vandalismo. 

 

Após restauração realizada pelos autores das pinturas que estampam cada uma delas, as capivaras urbanas voltaram para exposição pública em shoppings, aeroporto e terminal rodoviário. 

 

A exposição no MARCO é a última oportunidade que a população tem para conhecer de perto as cinco esculturas. Projetadas pelo artista plástico Cleir Ávila, as esculturas estão estampadas com as cores e conceitos artísticos de Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.

 

Serviço

O MARCO está localizado nos altos da Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 07h30 às 17h30 e sábados e domingos das 14h às 18h.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix