Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 09:59 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 09h:59 - A | A

Público campo-grandense lota calçadas da rua 14 de Julho para acompanhar desfile de 7 de Setembro

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Parece que o medo da nova gripe, também conhecida como gripe suína, já não assusta tanto a população de Campo Grande. Isso pode ser comprovado hoje no desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil. Várias pessoas se aglomeravam nas calçadas e arquibancadas em busca de um melhor espaço para assistir ao desfile na Rua 14 de Julho, o que não aconteceu no dia 26 de agosto, data do aniversário dos 110 anos da cidade, quando muitas pessoas deixaram de assistir ao evento com receio da doença. Cerca de 15 mil pessoas assistem o desfile.

Emídio Junior, 43 anos, trouxe o casal de filhos para assistir ao desfile. “Quando eu era criança sempre participava do desfile. Acho isso muito importante e devemos passar essa tradição para os filhos. Quando os meus filhos tiveram um pouco mais de idade eles também vão desfilar”, comenta o pai orgulhoso. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) participou do evento e afirmou que a população cultua as datas comemorativas. Também ressaltou a parceria com o Comando Militar do Oeste, um dos organizadores do desfile, juntamente com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “Essa parceria acontece desde que eu era prefeito de Campo Grande. Sempre buscamos o apoio do Exército. Inclusive quando passamos por um problema com a dengue em 1997.”, salienta.

Clique na imagem para acessar a galeria (22 fotos)

General de Exército Renato Ferrarezi, comandante militar do Oeste
Foto: Deurico/Capital News

O general de Exército Renato Ferrarezi, comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), também destacou a parceria com o governo do Estado e a Prefeitura da Capital. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) não compareceu ao evento, mas está sendo representado pelo seu vice, Edil Albuquerque. O desfile é realizado na Rua 14 de Julho, entre as ruas XV de Novembro e Maracaju. Assim como no dia 26 de agosto, os órgão de saúde recomendam para que os pais não levem crianças com faixa etária baixo dos 12 anos, como medida preventiva de à gripe A. Os alunos desta faixa etária não poderão desfilar.

O desfile contará com a participação de todas as organizações militares da Capital , além de escolas e instituições credenciadas. Serão montados no local 300 metros de arquibancadas, 20 banheiros químicos. Equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e defesa Civil também darão suporte na segurança durante o evento. Para encerrar o desfile, aviões da Base Aérea de Campo Grande farão vôos rasantes sobre a rua 14 de Julho.

Clique na imagem para acessar a galeria (22 fotos)

Cerca de 15 mil pessoas assistem o desfile.
Foto: Deurico/Capital News

Por: Alessandro Perin e Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS