Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009, 07:15 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009, 07h:15 - A | A

Quinta: Comédia Crônicas é atração do Cena Som

Da Redação

A comédia Crônicas, da Associação Cultural Fulano di Tal, é a atração do projeto Cena Som hoje (20), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem classificação de 12 anos e duração de 90 minutos.

O espetáculo é composto por seis crônicas (amor, esporte, inveja, agonia, linguagem e segredos inconfessáveis) e apresentado em formato de esquetes (histórias curtas) que o deixam dinâmico e aparentemente rápido.

Crônicas faz uso de uma dinâmica sempre presente nas produções do grupo: retratar o cotidiano. Para isso traz histórias simples, bem humoradas, com personagens ricos em causos, conversas, piadas, amores, romances, ironia, otimismo, perseverança, trabalhadores e principalmente sonhadores, assim como são aqueles que servem como fonte de inspiração para seus espetáculos: O próprio público.

Mas desta vez não é só a comédia que estará em evidência. O grupo também demonstra sua preocupação com o meio ambiente, a valorização do regionalismo, seu engajamento político, exaltando a diversidade lingüística do nosso país e ainda, reforçando a valorização de um sentimento nobre: O amor.

“Histórias simples baseadas no dia-a-dia, além de nos fazerem rir, informam sobre a diversidade cultural, linguística e algumas problemáticas sociais da nossa sociedade, além de serem ótimas opções de entretenimento, lazer e cultura”, comenta Marcelo Leite, um dos diretores do espetáculo.

A peça tem direção de Marcelo Leite e Marcelo Mariano, produção de Leôncio Moura, iluminação de Cassiano Pandolfo e sonoplastia de Fernando Cunha. O elenco é composto pelos atores Barbara Caprio, Giordana Stefanello, Marcos Gautto, Leôncio Moura, Lucas Marinho, Maria Fernanda Fichel, Naomi Mariniello, Raphael Mandu e participação especial de Felipe Todesco.

Fundada em 2003, a Associação Cultural Fulano di Tal contribui para expansão da cultura regional. Já montou os espetáculos “Suspeitos de um Crime Quase Perfeito”, “O Amor é Uma Comédia em Dois Atos”, “Se Deus é Brasileiro... o Diabo Que se Cuide!” e "Humor". Já ganhou prêmio de Atriz Revelação e Melhor Atriz, sendo indicado ainda nas categorias Melhor Sonoplastia e Melhor Texto Original, no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

Ingressos podem ser adquiridos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Outras informações podem ser obtidas com a produção do Fulano di Tal, pelo telefone 9202-0449 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado, das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h. (Com assessori da FCMS)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS