Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 14:33 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 14h:33 - A | A

Homenagem

Recital de poesia em homenagem à Adélia Prado é realizado pelo Sesc

Adélia é referência nacional com textos que retratam o cotidiano

Edyelk dos Santos
Capital News

O XIV Recital de Poesia - Homenagem a poeta Adélia Prado será realizado por meio do Sesc Cultura no próximo dia 26 no Teatro Prosa, do Sesc Horto, localizado na rua Anhanduí, 200, com início às 19h15 e será aberto ao público em geral.

Divulgação

Recital de poesia em homenagem à Adélia Prado é realizado pelo Sesc

Adélia é referência nacional com textos que retratam o cotidiano

A intenção do evento é promover e chamar a sociedade a participar desta bela forma de manifestação cultural, evocando um grande nome da poesia brasileira, que é Adélia Prado segundo informações da diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Nascida em Divinópolis (MG), Adélia é referência nacional com textos que retratam o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único.

Professora por formação, ela exerceu o magistério durante 24 anos, até que a carreira de escritora tornou-se a atividade central. O surgimento da escritora representou a revalorização do feminino nas letras e da mulher como ser pensante, uma vez que incorpora os papéis de intelectual e de mãe, esposa e dona-de-casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS