Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 | 14:55
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017, 16h:52
Tamanho do texto A - A+

Roberto Higa mostra 40 anos de Campo Grande como capital em exposição

Trabalho de um dos maiores fotógrafos do Estado está exposto no gabinete do prefeito e depois vai circular por outros locais da cidade

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Roberto Higa mostra 40 anos de Campo Grande como capital em exposição

Roberto Higa ajuda a preservar a história da cidade e do Estado

 

A partir desta sexta-feira (6), aproximadamente 200 fotos do renomado fotógrafo Roberto Higa vão contar a história de Campo Grande, nestes 40 anos em que a cidade foi escolhida como Capital de Mato Grosso do Sul.  “Mais feliz que pinto no lixo”, brincou Higa, nesta manhã, demonstrando a alegria que ele compartilha com quem o conhece e com suas imagens.

As imagens foram distribuídas em seis painéis e formam a exposição “40 anos de Campo Grande”, que ficarão no gabinete do prefeito Marquinhos Trad até o dia 13 de outubro.

Em ordem cronológica, muitas fotos trazem retratos de personalidades, como o poeta Manoel de Barros, e ex-presidentes do Brasil que passaram pela cidade nas últimas quatro décadas.

A exposição também terá um pouco do cotidiano campo-grandense, da criação do Estado de mato Grosso do Sul, de monumentos históricos da Capital e também da realidade dos moradores de rua.

Assessoria/Divulgação

Roberto Higa mostra 40 anos de Campo Grande como capital em exposição

Roberto Higa ajuda a preservar a história da cidade e do Estado

Ciclo de exposições

Do dia 16 até o dia 20 de outubro, a exposição ficará no espaço da Central de Atendimento ao Cidadão.  Em seguida, do dia 23 até o dia 5 de novembro, os painéis ficarão à mostra no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

As fotos de Roberto Higa também contarão a história da cidade coma exposição no Aeroporto Internacional, do dia 6 de novembro até o dia 19.

A exposição “40 anos de Campo Grande” encerra o itinerário com uma mostra na Galeria de vidro, o espaço de artes da Plataforma Cultural, de 20 a 30 de novembro.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix