Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 | 01:23
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018, 13h:09
Tamanho do texto A - A+

Rock n’ roll: de Mato Grosso do Sul para o Brasil

Banda Codinome Winchester lança música em parceria com Marina Peralta e conquista capa no Spotify

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Duas das maiores promessas musicais de Campão mesclaram o rock n’ roll e o reggae em uma versão acústica. Afinal, nem só de sertanejo vivem os sul-mato-grossenses. Estamos falando da banda Codinome Winchester, da cantora Marina Peralta e do “remake” da música “Mensagem de Outras Horas”, lançada nesta sexta-feira (06).

 

Em poucas horas, o single foi escolhido pela curadoria do Spotify para a capa e primeiro lugar da playlist “Novo Som”. No youtube, a média de visualizações é de um play por minuto.

 

A nova versão de “Mensagem de Outras Horas” foi gravada em Campo Grande, no estúdio 45. A produção musical de Anderson Rocha ainda promete um clipe em breve, feito pela Vaca Azul. A música original faz parte do EP Ocasiões Espaciais, lançado em 2015.

 

E vem novidade por aí, um novo álbum será disponibilizado ainda este ano. O disco foi gravado em 2017 na “Toca do Bandido”, fundado por Tom Capone. Entre os principais trabalhos, a produção de grandes nomes da música brasileira como Raimundos, Legião Urbana, Renato Russo, Skank, O Rappa, Maria Rita, Gilberto Gil e Lenine.

Reprodução / Spotify

Rock n’ roll: de Mato Grosso do Sul para o Brasil

Codinome Winchester

A banda surgiu da vontade dos cinco amigos em compartilhar seus gostos através da música. Os meninos, que começaram tocando em eventos da universidade, não são fracos. Já dividiram o palco com Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo e Far From Alaska. 

 

Além do EP Ocasiões Espaciais, a Codinome Winchester tem mais dois compactos. O “Acoustic Sessions”, lançado em 2016, ganhou destaque nas plataformas digitais com a música  “A Busca”, que conquistou três milhões de plays somente em São Paulo.

 

Também ficaram entre as bandas mais votadas e chegaram às finais do concurso “Temos Vagas”, promovido pelo Lollapalooza Brasil.

 

Ainda em 2016, o grupo foi convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A coletânea comemorativa foi capa da Rolling Stone e levou o nome dos sul-mato-grossenses aos principais veículos de imprensa de todo o país.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix