Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 08 de Outubro de 2017, 11:59 - A | A

Domingo, 08 de Outubro de 2017, 11h:59 - A | A

Mundo Jurássico

Shopping realiza exposição gratuita com 13 espécies de dinossauros

Mostra proporciona ao público uma incrível viagem ao mundo perdido dos dinossauros e às suas figuras pré-históricas

Fernanda Freitas
Capital News

Assessoria

Shopping realiza exposição gratuita com 13 espécies de dinossauros

Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros

O Shopping Bosque dos Ipês realiza até o dia 30 de outubro a Exposição Mundo Jurássico, que possibilitará ao público conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Nela o público tem a oportunidade de presenciar réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos.

 

Será uma verdadeira viagem no tempo. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

 

O evento gratuito, reúne ao todo 13 réplicas, entre elas destaca-se o mais temido e conhecido de todos os dinossauros: Tiranossauro Rex - esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. 

 

O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, seu peso é de 900 kg. Existem outras espécies, como: Estegossauro, Tiranossauro Rex Filhote, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, Dupla de Paquicefalossauro, Carnotauro, Amargossauro, T-rex – Rider e Apatassauro Rider. A exposição também inclui réplica de ovo de dinossauro. 

 

“A exposição é para todas as idades. As crianças ficam encantadas achando que os dinossauros estão vivos, uma memória que será difícil de apagar. Os jovens e adultos ficam impressionadas com as réplicas que se aproximam tanto da realidade contada. O ambiente está perfeito para explorar o tema e adquirir conhecimento”, conta a superintendente do Shopping, Adriana Flores.

 

O evento está no Brasil há 10 anos com sucesso absoluto tendo passado por mais de 50 grandes cidades brasileiras. Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS