Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 15:34 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 15h:34 - A | A

Teatro e música

Teatro Prosa recebe espetáculo de circuito nacional e show com ritmos da fronteira

Entrada é gratuita, limitada à acomodação do espaço, que é de 236 lugares, por isso é importante chegar com uma hora de antecedência

Flávio Brito
Capital News

O Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande, recebe espetáculo de circuito nacional e show com banda da cena local, todos com entrada gratuita, limitada à acomodação do espaço, que é de 236 lugares, por isso é importante chegar com uma hora de antecedência para retirada de ingresso. Nesta quinta-feira (2), o Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo “As Mulheres de Aluá”, com o grupo “O Imaginário”, de Porto Velho (RO).

 

A peça tem como personagens mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o “pensamento-homem” é que determinava a condição de cada uma delas. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino.

 

A cantora Thamires Tannous e banda apresentam o show “Fronteiras”, que resgata a música originada nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina, com Thamires ao lado de Mateus Porto (violão), Neymar Dias (viola caipira) e Sergio Reze (bateria).  O show ocorre na sexta-feira (4), às 20h.  A apresentação traz arranjos inéditos e passa por ritmos como o Chamamé, a Chacarera, a Guarânia, a Milonga e a música caipira.

 

Thamires e o músico Mateus Porto participam no sábado (4), às 15h, no Sesc Cultura, do bate-papo Música ao Sul: fronteira Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. Os dois falam sobre os ritmos musicais desses países, a ideia de fronteira, heranças culturais e a identidade musical. O bate-papo deve reservar espaço ainda para audições e exercícios musicais práticos, trazendo suas características históricas e seus desdobramentos atuais. 

 

Os participantes vão escutar e realizar exercícios em que aprenderão a identificar os principais aspectos rítmicos destes gêneros, bem como suas características históricas e seus desdobramentos atuais. O Sesc Cultura ainda recebe  Kiko Dinucci e Thiago França para tratarem da “nova abordagem da música brasileira”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS