Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Novembro de 2017 | 14:46
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 18h:34
Tamanho do texto A - A+

UEMS realiza três exibições do filme Martírio, em Campo Grande

A primeira exibição acontece hoje (18), às 18h30, no anfiteatro do bloco A.

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

UEMS realiza três exibições do filme Martírio, em Campo Grande

Filme retrata a luta dos povos Guarani e Kaiowá, no interior do estado.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), realizará três exibições do filme “Martírio”, em Campo Grande, até o fim do mês.

A obra do diretor Vincent Carelli, retrata a violência sofrida pelos povos Guarani-Kaiowá, na região Sul do estado, em meio ao conflito com fazendeiros, pela manutenção de suas terras originais.

As exibições acontecem hoje (18) às 18:30 horas, dia 22 às 13 horas, e, por fim, no dia 31 às 8 horas. Todas no anfiteatro do Bloco A da universidade.

O Campus da UEMS, em Campo Grande, fica localizado na Avenida Dom Antônio Barbosa, 4155 - Vila Santo Amaro, próximo ao Detran.

Sinopse - O retorno ao princípio da grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix