Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 11:50 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 11h:50 - A | A

Música

Vocalista do Dream Theater se apresenta em Campo Grande nesta quinta

James LaBrie será acompanhado pela banda Noturnall com quem grava DVD em São Paulo a próxima semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

James LaBrie

Vocalista James LaBrie

 

A noite desta quinta-feira (19) promete ser história para o cenário musical de Campo Grande. James LaBrie, vocalista da banda Dream Theater, se apresenta com a banda Noturnall no Via Park Club. LaBrie está no Brasil para participar da gravação do DVD da banda brasileira, que acontece no dia 24, em São Paulo. A noite ainda conta com Allirio Neto, novo vocalista da Queen Extravaganza, banda tributo ao Queen, produzido por Roger Taylor e Brian May e a abertura será da banda Xakol.

Além de cantar alguns clássicos de sua banda oficial e músicas de sua carreira solo, James Labrie ainda dividirá os microfones com Thiago Bianchi, vocalista da Noturnall, numa faixa da própria banda que estará presente em seu próximo registro ao vivo.

Para Thiago Azevedo, produtor do evento, essa é uma oportunidade única para os campo-grandenses verem o vocalista de uma das maiores bandas de metal progressivo do mundo. “Será um show histórico para nossa cidade e para os fãs da banda, estamos muito empolgados com isso e com uma grande expectativa de receptividade positiva por parte do público de Campo Grande”, afirma.

Os ingressos, limitados, estão à venda nos valores de R$ 70,00 (meia entrada) e R$ 140,00 (inteira). A meia entrada será válida para doadores de sangue, professores, carteirinha de estudante, doação de 1 litro de leite ou 1Kg de alimento não perecível.

Labrie

James LaBrie, 55 anos, é canadense (nascido em Ontário), e é vocalista do Dream Theater desde 1991, quando assumiu o posto ao disputar a vaga com outros 200 candidatos. O músico tem umas das maiores vozes da história do metal, podendo transitar entre quase todas as vertentes do gênero com tranquilidade.

Ao contrário da maioria esmagadora dos cantores do gênero, que possuem uma influência vocal “americanizada”, ou seja, baseada em uma ressonância mais nasal, LaBrie parece nadar contra a maré. Seu estilo denota de uma formação mais clássica, ligada à reminiscência de ópera europeia, já que sua voz tem algumas características variadas, que apontam para uma mistura de gêneros, uma fusão cultural. Quando ouvimos LaBrie, podemos tanto liga-lo ao Freddie Mercury, quanto ao Sebastian Bach (anos 80), pois suas influências são notoriamente variadas.

Divulgação

Noturnall

Noturnall grava DVD com LaBrie em São Paulo dia 24

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS