Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Economia Terça-feira, 07 de Julho de 2009, 11:14 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2009, 11h:14 - A | A

André recebe vice-governador da província de Jiangxi na China

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli e o vice-governador da Província de Jiangxi, Sung Gang, assinam um Termo de Intenção de Amizade que Mato Grosso do Sul e o estado chinês, que firmarão em outubro na China, visando ao intercâmbio cultural e à promoção do desenvolvimento das duas regiões.

O governador recebeu no gabinete hoje (7) a comitiva liderada por Sung Gang para retificar oficialmente o termo, assinado na noite de segunda-feira na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Além de empresários sul-mato-grossenses, o encontro contou com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang.

Sung Gang disse que espera muito da aliança com Mato Grosso do Sul e vê oportunidades muito amplas de desenvolvimento. ”Há possibilidades de parceria tanto no campo do turismo, da agricultura, da pecuária, quanto no cultural”, elencou o vice-governador. Fora das discussões econômicas, a cultura é um dos grandes tópicos de intercâmbio pretendido pelos chineses, que já programam, em parceria com a Fundação de Cultura, uma exposição no Marco, em Campo Grande.

Entre os projetos industriais, os chineses de Jiangxi já adiantaram interesse no aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar. O dirigente explicou que projetos nessa área estão em desenvolvimento e que futuramente uma equipe técnica especializada deverá fazer uma visita a Mato Grosso do Sul para conhecer a produção de cana-de-açúcar.

O governador André Puccinelli disse que a viagem que fará a China em outubro, servirá para detalhar as áreas para intercâmbio e projetos de cooperação com a província.

Participaram da audiência com André o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros; a secretária Tereza Cristina (Seprotur); a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun; o superintendente de Indústria e Comércio, Jonathas Camargo; e o diretor-superintendente do Sebrae – parceiro do Estado na viabilização de missões internacionais - , Claudio George Mendonça.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS