Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 08:11 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 08h:11 - A | A

Encontro

Azambuja alinha projeto da Ferrovia TransAmericana

Assunto foi tratado em encontro para oficializar fornecimento de gás e ureia para MS

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Azambuja alinha projeto da Ferrovia TransAmericana

Reunião aconteceu terça-feira (4) na Bolívia

O projeto da Ferrovia TransAmericana foi objeto de debate entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Bolívia, Evo Morales, na última terça-feira (4). O governador  explicou que o traçado da TransAmericana, também conhecido como Corredor Ferroviário Bioceânico, encurta distância das exportações brasileiras até a Ásia e dá “enorme” competitividade à produção. “Esse modal é uma extensão das ferrovias brasileiras, adentrando ao território boliviano e chegando aos portos peruanos e chilenos”, relatou Reinaldo.

 

De acordo com assessoria de Azambuja, Evo Morales definiu o projeto importante para a economia da Bolívia, informou Reinaldo Azambuja. Para as autoridades, a TransAmericana vai fomentar a integração e o desenvolvimento econômico dos  cinco países. Em Mato Grosso do Sul, o traçado da ferrovia é conhecido como Malha Oeste, tem 1,7 mil quilômetros e é administrado pela Rumo Logística.

 

Os dois trataram do assunto na cidade de Santa Cruz de La Sierra, em encontro marcado para oficializar o fornecimento de gás e ureia bolivianos para Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS