Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 08:34 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 08h:34 - A | A

EPIDEMIA CONTROLADA

Casos de Dengue têm recuo de 30% na Capital

Em abril foram registradas 9.600 notificações de dengue, enquanto que no mês de maio foram 6.780

Paula Navarro
Capital News

Divulgação/PMCG

dengue cg

Resultado é reflexo das ações de enfrentamento

 

Os casos de notificação de dengue recuaram em relação ao mês de abril. Segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), houve uma redução de aproximadamente 30% do número de casos. O que sinaliza uma estagnação na epidemia devido às ações de enfrentamento à doença.

 

Conforme o boletim epidemiológico, emitido na manhã de ontem (5), em abril foram registrados 9.600 casos, enquanto no mês de maio foram 6.780. Apesar da redução, os dados ainda são preocupantes e a população deve permanecer em alerta. De janeiro até hoje, foram mais de 35 mil notificações, sendo 8.768 casos de dengue confirmado e oito óbitos. Também adquiridos pelo mosquito Aedes Aegypit, a zika e a chikungunya totalizaram 357 e 178 casos, respectivamente.

 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, avaliou que o resultado é reflexo das ações de enfrentamento executadas pela secretaria Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), e parte também da conscientização da população de que é necessário o envolvimento de todos no combate ao mosquito. 

 

Quando a epidemia foi confirmada, as ações de combate se intensificaram em toda a cidade, principalmente nos bairros com os maiores índices. A Sesau reforça que, apesar da redução no número de casos, as ações de rotina e os mutirões continuam.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS