Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Quarta-feira, 17 de Novembro de 2010, 08:42 - A | A

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2010, 08h:42 - A | A

Cheques sem fundos aumentam 26%

Karla Tatiane - Redação Capital News

Levantamento do Banco Central do Brasil aponta aumento de 26,79% no número de cheques devolvidos por falta de fundos em Mato Grosso do Sul no mês de outubro comparado a setembro. Diante destes dados, o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, recomenda cautela no recebimento de pagamentos a prazo.

Segundo ele fazer análise de crédito é importante, principalmente, no período natalino que é o de maior número de vendas. Outra revelação é de que atualmente, o cheque é pouco usado, a preferência é pelo cartão de crédito e débito.

De acordo com dados do Banco Central, em outubro deste ano foram devolvidos 97 mil cheques sem fundos em Mato Grosso do Sul, enquanto no mês anterior foram 76,5 mil. Em valores, os cheques sem fundo somaram R$ 142,8 milhões em outubro contra R$ 113,4 milhões em setembro. No mês de agosto o número de cheques sem fundos havia recuado significativamente e se estabilizou em setembro voltando, em outubro, próximo ao patamar de julho. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS