Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 13:36 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 13h:36 - A | A

Black friday

Comércio eletrônico deve movimentar R$ 15 milhões em MS

Levantamento foi realizado com base nos acessos das edições anteriores

Flávio Brito
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comércio - Vendas em Campo Grande

Lojas físicas da Capital também participam da campanha

A Black Friday se tornou a maior data de vendas para o comércio eletrônico nacional. Este ano, o evento acontecerá na sexta-feira (24). Para o estado do Mato Grosso do Sul, a previsão é que o volume total de compras ultrapasse R$ 15 milhões. A estimativa foi gerada a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal BlackFriday.com.br, idealizador da ação no Brasil.

 

Em 2016, o estado representou 0,7% do total de acessos durante a Black Friday. Segundo o BlackFriday.com.br, a edição deste ano baterá o recorde de arrecadação, alcançando nacionalmente a marca de R$ 2,2 bilhões em faturamento. O número representa um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

 

“Em outubro, mês que antecede a Black Friday brasileira, o site já registrou um aumento de 37% no número de acessos, comparando ao mesmo período em 2016. Isso reforça a retomada econômica que o país vem vivendo e a expectativa que os consumidores alimentam pela chegada da data”, afirma Ricardo Bove.

 

Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos - www.buscadescontos.com.br - reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por e-mail. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

 

O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como BlackFriday.com.br, Boxing Day, Cyber Monday e Brasil Game Day.

 

Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS