Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 15 de Abril de 2011, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 15 de Abril de 2011, 18h:54 - A | A

Cônsul dos EUA quer atrair investimentos americanos para o MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante visita a Campo Grande nesta sexta-feira (15/04), o cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Kelly, colocou-se à disposição da Fiems e do Governo do Estado para atuar como mediador na atração de investimentos americano para Mato Grosso do Sul e facilitar o intercâmbio de universidades dos EUA com as instituições de ensino superior sul-mato-grossenses.

No primeiro compromisso na Capital, ele reuniu-se com o presidente Sérgio Longen da Fiems, quando foi informado das potencialidades do setor industrial de Mato Grosso do Sul. Logo depois, na Governadoria, já com o governador André Puccinelli, o cônsul obteve dados sobre as riquezas naturais do Estado.

Segundo Thomas Kelly, trata-se da primeira visita a Mato Grosso do Sul e o objetivo foi compreender melhor o dinamismo do desenvolvimento do Estado nos últimos anos, incluindo a instalação de uma indústria norte-americana em Três Lagoas, a IP (International Paper). “De posse das informações obtidas junto ao presidente Sérgio Longen e ao governador André Puccinelli, agora espero trabalhar em parceria com a Fiems e com o Governo para aumentar os intercâmbio dos Estados Unidos com Mato Grosso do Sul, incluindo novos investimentos de companhias americanas e novas acordos entre as universidades americanas e as instituições de ensino superior do Estado”, finalizou do Consul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS