Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011, 13:04 - A | A

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011, 13h:04 - A | A

Doação de terreno garante instalação de fábrica

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inauguraram nesta quinta-feira (25) a nova instalação da empresa Mylly Confecções @ZERO, na saída para Cuiabá. A fábrica é mais uma beneficiada com as doações de terreno, terraplanagem e incentivos fiscais garantidos pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande.

O empresário José Elizeu do Nascimento lembrou que recebeu a visita do prefeito em sua antiga instalação. Após isso, vendo as condições pouco favoráveis do local, Trad disse que ajudaria na construção de um novo galpão, com instalações mais adequadas. Ele confidenciou que não acreditou muito e pensou que seria mais uma promessa de político. Porém, no mesmo dia, o prefeito mandou a secretaria de Desenvolvimento Econômico até o local para falar da doação do terreno.

O empresário construiu a nova instalação em menos de um ano, mas acredita que não teria conseguido se tivesse que comprar o terreno. Elizeu revela que investiu, aproximadamente, R$ 300 mil para construir o novo galpão. A empresa emprega 45 funcionários na fábrica e pretende aumentar este número para 55. No local, com 50 máquinas, é feito o corte do tecido, que é enviado para lavagem em Baurú-SP, retornando à fábrica para fazer o acabamento.

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou que foi até a inauguração por conta da saudade do ano de 1998, quando começou a pensar em uma lei para aumentar o número de empresas em Campo Grande. Assim, conseguiu criar o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES).

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: A. Ramos/Capital News

Puccinelli também se recordou da briga com uma fazendeira para garantir o terreno do Polo Empresarial da Região Norte, criado para garantir emprego em uma região com índice bem baixo na Capital. O governador contou que foi uma luta para conseguir os 50 hectares de terra. Para isso, precisou fazer uma manobra, consultando o valor declarado pela antiga proprietária pelas terras. Após isso, depositou o valor em juízo, fazendo com que a produtora rural negociasse as terras, uma vez que, declarava um valor menor do que a terra valia. A manobra garantiu o terreno que hoje recebe o Polo Empresarial da Região Norte. Puccinelli encerrou o discurso lembrando que o Estado é um dos três que mais geram emprego no País, proporcionalmente.

O vice-prefeito Edil Albuquerque falou da alegria de inaugurar um empreendimento que garante emprego a diversas pessoas na Capital. Para especificar o sentimento, lembrou das condições antigas, onde os funcionários pisavam em fios e panos, dificultando o trabalho. Ele lembrou que a economia de Campo Grande está crescendo cada vez mais por conta da ousadia do governador ao reeditar a lei de incentivos fiscais e do prefeito, dando a resignação fiscal, garantindo o aquecimento da economia da Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS