Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Economia Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010, 11:55 - A | A

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010, 11h:55 - A | A

Dólar opera instável na última segunda-feira do ano

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O dólar comercial opera instável nesta segunda-feira (27), a última do ano. No início do pregão, moeda operava em baixa, depois passou a operar em alta. Porém, perto das 11h30, a moeda americana tinha desvalorização de 0,05%, sendo cotada a R$ 1,690 na venda.

Na sexta-feira, o dólar encerrou a R$ 1,691 na venda, baixa de 0,41%.

Numa semana de apenas quatro dias, dada a ausência de operações do mercado na sexta-feira, os investidores terão poucos indicadores para repercutir. No Brasil, o destaque está com a divulgação, na quarta-feira, do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) fechado do ano e, nos Estados Unidos, o foco se volta aos números de confiança do consumidor de dezembro, na terça.

Nesta jornada, além do tradicional boletim Focus, do Banco Central, que indica aumento da inflação em 2010 e 2011, a agenda doméstica reserva os dados semanais da balança comercial. Nos Estados Unidos, o dia conta apenas com os números de atividade manufatureira da unidade regional do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Dallas.

Nesta terça-feira (28), a Fundação Getulio Vargas (FGV) publica a Sondagem da Indústria de dezembro. No cenário americano, além de analisarem os dados de confiança do consumidor calculados pelo Conference Board, os operadores se voltam ao indicador industrial do Fed Richmond. Também será divulgado um índice de preço de moradias em outubro, medido pela S&P/Case Shiller.

Na quarta-feira, além do IGP-M, a agenda brasileira conta com a nota de política fiscal referente ao mês de novembro, informada pelo Banco Central. Nos Estados Unidos, a agenda conta apenas com a divulgação da variação dos estoques de petróleo e derivados no país.

Para fechar a semana, estão em foco no pregão de quinta-feira indicadores americanos de pedidos semanais de seguro-desemprego, de vendas pendentes de imóveis de novembro e o índice de gerente de compras de Chicago, relativo a dezembro. (G1)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS