Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Economia Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010, 13:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010, 13h:21 - A | A

Emissão de NF de serviços eletrônicos atinge 2 milhões

Andiara Schweich - (www.capitalnews.com.br)

Com a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) na Capital, desde 1º de janeiro deste ano, trouxe mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais e ainda grandes benefícios para os contribuintes, consumidores de serviços e para as administrações tributárias.

Já são mais de dois milhões (2.065.747) de notas fiscais de serviço eletrônicas emitidas o que comprova o sucesso da nova ferramenta.
A Secretaria Municipal da Receita (Semre) efetuou levantamento demonstrando que, desde sua implantação, a NFS-e já gerou uma economia de mais de R$ 2,5 milhões para as empresas.

Com a adesão ao novo sistema, a partir de janeiro de 2011, as empresas que ainda não se credenciaram e com o ingresso de algumas atividades como estacionamentos, escolas, universidades e cartórios, a expectativa é de que sejam geradas 600 mil notas por mês.

Para este número de documentos a economia mensal das empresas será de mais de R$ 250 mil/mês e serão preservadas mais de 30 árvores por mês (devido à redução da emissão de documentos em papel).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS