Sexta-feira, 10 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 17:46 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 17h:46 - A | A

Contas públicas

Executivo municipal anuncia a criação do programa “Nota Fiscal Legal”

Expectativa é de que a medida ajude a reforçar o caixa da Prefeitura de Campo Grande

Flávio Brito
Capital News

Izaías Medeiros/Câmara de Vereadores

Inadimplência com o IPTU tira R$ 150 milhões do caixa da prefeitura

Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian, as medidas para elevar a arrecadação

A Prefeitura de Campo Grande trabalha para elevar a arrecadação com a implantação de uma série de medidas, entre as redução dos gastos de pessoal e a instalação de uma central telefônica que vai efetuar a cobrança de contribuintes em situação de inadimplência. A informações. Outra medida importante antecipada pelo Executivo municipal é a criação do programa “Nota Fiscal Legal”. 

 

A informação foi dada pelo secretário Municipal de Finanças e Planejamento,  Pedro Pedrossian Neto, durante a  prestação de contas sobre o cumprimento das metas fiscais do 1° quadrimestre de 2018, em audiência pública, realizada nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande. A expectativa é de que a medida ajude a reforçar o caixa.  A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), João César Mattogrosso (vice), Junior Longo, Betinho e Dharleng Campos.

 

 

"O segundo milagre que vamos lograr êxito será com nota fiscal legal, vamos conseguir efetivar isso com software, vai vir campanha forte, inúmeros segmentos que não pagam nada e vão começar a pagar”,

 

“Em resumo temos um ano difícil pela frente, se não combatermos a inadimplência, se a economia não melhorar, por conta de um quadro de estagnação econômica que perdura desde 2014. Temos que ter muita responsabilidade para enfrentar esse quadro, o desafio é grande, mas é possível vencer, vencemos no ano passado e vamos vencer esse ano também”,  acrescentou o secretário sobre a situação financeira da prefeitura.

 

Para o vereador Pastor Jeremias Flores, Campo Grande está no caminho certo. “Acreditamos que Campo Grande melhorou e está a caminho de melhorar ainda mais. Parabéns a equipe, que possamos continuar nesse alinhamento dos poderes que são independentes, mas harmônicos pelo bem da população”, ressaltou.

 

O vereador Betinho também parabenizou a equipe pelo trabalho feito por Campo Grande. "Quero parabenizar a equipe, vemos o resultado de um trabalho de uma equipe preparada e comprometida de colocar Campo Grande em cenário de protagonismo”, parabenizou.

 

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Eduardo Romero, “não é o nosso cenário ideal, mas estamos caminhando. A Lei de Responsabilidade Fiscal baixou, isso demonstra o comprometimento de toda a equipe", finalizou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS