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Economia Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 17h:13 - A | A

Varejo

Expectativa de vendas para os Dia das Mães supera os R$ 202,69 milhões

Gasto médio com presentes será de R$ 137,88, com destaque para o município de Naviraí, cujo valor médio será de R$ 154,90

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Dia das Mães movimenta comércio em Campo Grande

Compras ocorrerão em lojas do centro (55,83%), com pagamento em dinheiro (71,78%)

Quase 70% dos consumidores vão às compras no período, para garantir uma lembrança para alguém especial,  fazendo com que a economia do Estado receba injeção de até R$ 202,69 milhões, sendo 52% (R$ 105,41 milhões) destinados a compra de presentes e 48% destinados às comemorações (R$ 97,28 milhões). 

 

A pesquisa  intenção de compras foi realizada em 15 municípios do Estado, pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) em parceria com o Sebrae MS. Foram ouvidas 2.509 pessoas entre os dias 9 e 19 de abril, considerando um nível de confiança de 95% e margem de erro que variam entre 5% e 8%. A novidade da pesquisa é a inserção das análises dos municípios de Coxim e Bonito.

 

Dentre as preferências de presentes se destacam: roupas (25,39%), calçados (13,25%), bolsas e acessórios (10,83%). As compras ocorrerão em lojas do centro (55,83%), com pagamento em dinheiro (71,78%). O gasto médio com presentes será de R$ 137,88, com destaque para o município de Naviraí, cujo valor médio será de R$ 154,90. No município, 75,38% das pessoas devem ir às compras, o que pode movimentar mais de R$ 2,7 milhões na economia local.

 

“As expectativas estão mais otimistas, para o comércio, em praticamente todos os municípios abordados. Em relação ao ano passado, projeta-se um aumento na movimentação financeira de 21,55% com presentes e de 32,61% com as comemorações e isso é muito positivo”, avalia o presidente da Fecomércio-MS e IPF/MS, Edison Araújo.

 

O levantamento aponta que a pesquisa de preço será realizada por 72,18%, o preço (27,14%), produto (30,55%) e atendimento (17,41%) serão os elementos levados em consideração no momento da compra. Também no quesito comemoração, as alimentações em casa e na casa de familiares deverão prevalecer. “Os empresários devem aproveitar a oportunidade para atender as necessidades dos potenciais clientes e utilizar a criatividade como um diferencial para isso”, conclui Araújo.

 

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