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Economia Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 11:54 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 11h:54 - A | A

Festival de Inverno de Bonito

Expectativa do governo é do Festival gerar R$ 12 milhões, aquecendo a economia do município

A lotação da rede hoteleira e aumento considerável de turistas fomentam o período na região.

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/Portal do MS

Governo do Estado lança Festival de Inverno de Bonito 2019

Evento chega à 20ª edição e acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho.

Entre os dias 25 a 28 de julho, a cidade de Bonito, conhecida internacionalmente como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, pode se tornar também um destino de cultura. A 20ª Edição do Festival de Inverno de Bonito, conta com grandes nomes nacionais da música, teatro e dança, contribuindo com este novo cenário. O evento traz também, diversidade cultural, discussões temáticas e sociais estão entres as atrações do Festival, cujo mérito é valorizar e dar visibilidade à cultura sul-mato-grossense em todas as suas vertentes.

 

O Festival foi criado em 1999, com a proposta de integrar diversas expressões artísticas e atrair mais turistas para a região, ao longo dos anos, foi ganhando mais importância e tornou-se um dos eventos mais aguardados no Estado.

 

Proporcionando ações importantes em prol da cultura, o evento também contribui para movimentar a atividade econômica na região. Conforme pesquisas das edições anteriores, o Festival é um motivador de fluxo de turismo e gera benefício econômico para todo o município, destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), Bruno Wendling. Para ele, a cidade tem vários elementos para se transformar num destino como Paraty, que alia beleza natural, cultura e gastronomia.

 

Ainda conforme Wendling, “Além de atrair turistas, o Festival é mais uma alternativa, um valor agregado para quem já está na cidade”, explica Wendling, ressaltando que, ainda segundo pesquisas, 88% das empresas se beneficiam com o Festival. “São hotéis, restaurantes, comércio, toda a cadeia turística se beneficia”, conclui. 

 

As expectativas para o 20º Festival de Inverno são ainda melhores. De acordo com o diretor do grupo Zagaia, Guilherme Poli, o resort está com 100% da sua ocupação reservada para o período. A escolha da data, final de julho, segundo ele, é perfeita tanto para o turista quanto para o trade, porque é uma época em que a ocupação começa a cair.

 

Ainda segundo Poli, “Sem o Festival, nossa ocupação neste período seria de 40%”, explica, reiterando que os preços praticados também caem bastante. Entusiasmado com o evento, Guilherme torce para que o Festival pudesse durar 10 dias. Isto, segundo ele, aumentaria o tempo de permanência do turista na cidade. Bonito se transforma com o Festival”, relata empresário.

 

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