Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 12:56 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 12h:56 - A | A

Indústrias

Fiems apela ao Ministério da Indústria pela manutenção de incentivos fiscais para MS

Reunião entre presidente da Fiems e ministro foi realizada na segunda-feira

Wendy Tonhati
Capital News

Divulgação/Fiems

Fiems apela ao Ministério da Indústria pela manutenção de incentivos fiscais para MS

Reunião foi realizada na segunda-feira

Para manter os incentivos fiscais para Mato Grosso do Sul e aos demais estados das regiões centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, se reuniram na última segunda-feira (23), com o novo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

De acordo com a Fiems, Longen destacou ao ministro que em todas essas regiões as realidades econômicas devem ser avaliadas e os incentivos fiscais são essenciais para que os Estados possam captar investimentos.

Para Longen, esse é o modelo que os governos estaduais dispõem para a atração de empresas. “Até entendemos que seja possível discutir uma nova fórmula de se fomentar e desenvolver o Brasil de uma maneira mais homogênea, mas é muito difícil que simplesmente o Governo Federal suspenda os benefícios para atender ajustes econômicos, pois isso traria prejuízos às empresas já instaladas nos Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste", informou por meio de nota.

Longen disse ainda que o ministro está disposto a sentar à mesa para discutir projetos e gargalos sul-mato-grossenses, como a implantação da Rota Bioceânica, o gás natural importando da Bolívia, e a retomada da obra de construção da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras, em Três Lagoas (MS).

Na avaliação do secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o ministro deixou claro a importância da regionalização da competitividade industrial. Verruck que repassou a Marcos Pereira alguns outros pontos de interesse do Estado como o Plano Nacional de Cultura Exportadora na sua versão Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS