Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 10:55 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 10h:55 - A | A

Economia

Fiems apresenta desempenho do setor industrial para governador

Em balanço positivo, indústria ajudou a alavancar economia do Estado

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Fiems

Fiems apresenta desempenho do setor industrial para governador Reinaldo

Balanço traz informações sobre PIB Industrial, estabelecimentos industriais ativos, evolução do total de trabalhadores formais, entre outros

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen, apresentou  ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) um balanço do setor industrial de 2016 e as projeções para 2017 nesta quarta-feira (20).


Segundo Longen, as publicações trazem informações sobre o PIB Industrial, estabelecimentos industriais ativos, evolução do total de trabalhadores formais, massa salarial, faturamento e à exportação do setor. Também inclui o alcance das unidades móveis do Sistema Fiems, o número de municípios atendidos, de cursos oferecidos e de vagas preenchidas, assim como o investimento total em obras concluídas, em andamento e a serem iniciadas no próximo ano, que totalizam R$ 149,6 milhões.


“Podemos comemorar um balanço positivo no que se refere a abertura de novas empresas e geração de empregos. Hoje, Mato Grosso do Sul desponta como um dos Estados com maiores investimentos no setor privado, e esses investimentos são no setor industrial”, frisou o presidente da Fiems, declarou o presidente da Fiems.


O governador Reinaldo Azambuja reforçou o papel da gestão pública na parceria com a indústria para a atração de mais investimentos e geração de novos postos de trabalho e que vai continuar trabalhando para dar condições à retomada do crescimento econômico.


Ainda conforme Longen, a parceria com o poder público foi importante para o cenário positivo em MS. “Os incentivos fiscais e as ações de melhorias na emissão de licenciamentos por parte do Governo do Estado têm feito toda a diferença. Antigamente, as empresas procuravam os Estados para se instalar e hoje os papeis se inverteram. São os Estados, associados ao que podem ofertar, que buscam as empresas. E é nessa direção que estamos caminhando junto com o Estado e os municípios, em busca de empresas dispostas a investir”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS